About Me

My photo
Vou vivendo, sentindo cada momento como deve ser sentido. Aproveitando cada segundo, abrançando esta vida e ansiando pela verdadeira que ainda está por vir. Sou feliz e a razão da minha alegria é Jesus ! O meu maior desejo é ser moldada à imagem de Jesus.

Monday, September 20, 2010

"Mulher virtuosa"

Boa noite, encontrei um artigo incrível sobre a mulher virtuosa escrito pelo casal Washer que decidi traduzir. Não sei se já existe a tradução mas ainda assim aqui está. Vou traduzir por partes porque é um artigo bastante extenso,espero que apreciem:


Tornando-se Ester 
 A preparação de Ester lembra-me o tempo precioso entre o despertar de um desejo no coração de uma jovem rapariga de partilhar a sua vida com um companheiro e o momento do casamento. Para muitos, este tempo de preparação é visto como nada mais que que um tempo de espera. As mulheres solteiras muitas vezes dão por elas encostadas numa prateleira ou sentadas num banco enquanto a vida passa e os outros vão vivendo. Elas não entendem que estão a desperdiçar a altura mais importante da vida delas, e estão a tirar de elas próprias uma grande alegria e recompensa, e a tirar a chance dos seus maridos terem uma mulher ainda mais virtuosa, e estão a roubar a Deus uma serva através do qual Ele deseja fazer grandes coisas.
Assim como Ester se teve de preparar antes de poder ser rainha de um império, também a mulher tem de estar preparada antes de embarcar num dos mais importantes e difíceis chamados da vida - o casamento e a maternidade. Ester teve de aprender os costumes do reino a que pertencia, ela teve de aprender as maneiras da corte e de dominar os desafios intelectuais, emocionais e espirituais da sua alta posição. De forma mais simples, Ester teve de passar de uma jovem rapariga a rainha antes de poder usar o titulo e desempenhar o seu papel. Da mesma forma, as raparigas crentes e solteiras devem aprender as maneiras do reino do céu antes de se unirem com o homem que Deus está a preparar para elas. Elas têm de estar preparadas intelectual,emocional e espiritualmente, não por estarem presentes em assembleias mundanas mas pelo próprio Deus, a Sua palavra e por outras mulheres virtuosas que passaram pelo mesmo processo anteriormente.


A altura em que uma mulher está solteira não deve ser um momento para ela perder tempo sentada num canto, mas um momento que Deus coloca de parte especialmente para as mulheres, para as moldar naquilo que Ele quer que elas se transformem e para a usar de formas que após o casamento serão impossiveis.
O tempo que a mulher passa solteira é o tempo em que as mulheres trabalham nas virtudes que as fazem uma mulher de Deus, para que possa oferecer ao seu futuro marido e ao mundo algo mais que só uma cara bonita. 


E lembra-te que durante enquanto estás solteira não és a única solteira, mas o teu futuro esposo também se encontra no meu estado que tu. Não seria terrivel finalmente conheceres o homem que seria teu esposo só para descobrir que durante o tempo em que ele esteve solteiro ele não ficou parado , mas usou esse tempo para servir ao Senhor e para se preparar para ser um melhor marido para ti? E tu por outro lado não usas-te a tua liberdade para servir ao Senhor, e nem sequer usufruis-te do treino que Deus tinha para te oferecer? 
Não seria outra coisa igualmente terrível descobrir que o teu esposo passou todos os dias orando pela tua vida , o teu ministério e as tuas necessidades, enquanto tu nem sequer oras-te por ele ou respondeste pela graça de Deus manifestada na tua vida resultado das suas orações?


É uma coisa maravilhosa quando Deus abençoa uma mulher com um marido. Aquela pessoa especial que é "simplesmente perfeita" para ela e que foi cuidadosamente designada por Deus para se unir como um com ela. É uma alegria tão grande para a mulher quando olha para trás e lembrar-se de como Deus e levou a esperar Nele e como ele foi fiel para a abençoar. E mais e maior é a alegria de saber que enquanto solteira não se limitou a esperar mas durante esse tempo buscou a Deus e foi fiel a Ele e ao seu proposito. Que durante esse tempo ela simplesmente não desejou passar esse estado de solteira, mas confiou em Deus e esperou na sua graciosa soberania.


 De forma alguma é uma tragédia ser-se uma mulher cristã solteira, mas da maneira que o mundo tem-se infiltrado no cristianismo com a falsa ideia de que é. 
Uma dessas ideias descabidas é que se não "tens alguém" então é porque não andas "activamente à procura" e isso significa que algo de errado se passa contigo. Outra mentira é que a mulher solteira tem de ir namorando por aí de forma a procurar o seu marido , da mesma maneira que se busca uma roupa no shopping. E ainda outra mentira ainda mais pesada é a de que as mulheres têm de dar o seu carinho, emoções e afecto à toa de forma a ficarem "mais experientes" e saberem o que têm de fazer quando finalmente encontrarem o homem de sua escolha. Meu querido cristão, é uma mentira e uma afronta para Deus dizer que a experiência é a melhor forma de aprender, quando de facto é Deus o melhor professor, e apesar do "slogan" do mundo ser "vive e aprende", o conselho biblico que temos é "aprende e vive". Não precisas de ser experiente, só precisas de saber o que Deus diz e obedecer à sua palavra. Não devias procurar o homem da tua escolha, mas devias esperar pelo homem da escolha de Deus. E quando ele vier, que não sejam experiências passadas que façam o teu casamento funcionar mas um passado de castidade, pureza e santidade. Nós devemos esconder a nossa cara da forma e experiências deste mundo perverso e procurar somente as coisas que Deus colocou no caminho que Ele preparou para nós. 


Deus sabe exactamente do que precisas e Ele conhece melhor os desejos do teu coração que tu !  Deus ama surpresas. Ele não quer que estejas à procura do teu marido Ele quer trazê-lo até ti e provavelmente no momento em que menos estiveres à espera. Se desobedeceres a este aviso assim como muitas mulheres fizeram antes de ti, e começares a procurar um parceiro, podes encontrar alguém, mas o que pode acontecer é que essa pessoa não seja a certa para ti. 


  
 ( continua ) 

No comments: